quarta-feira, 29 de abril de 2015

Perguntas Indispensáveis



Quando começam os preparativos para o casamento, a tensão e a ansiedade estão inclusas no pacote. É muito detalhe para organizar, muita coisa para fazer. Os convites tem uma importância enorme, por exemplo. Eles são a identidade do seu casamento para os convidados, por tanto a escolha dos fornecedores é muito importante.

Esse é um passo muito importante a ser tomado. Algumas perguntas são muito importantes que sejam feitas, então esteja preparada e tire todas as duvidas. Fazem layouts personalizados ou oferecem modelos standars? No caso de fazer projetos personalizados, pergunte sobre os prazos de entrega.  Oferecem outros serviços de papelaria? Quais são eles?  Assim vocês podem fazer tudo com um único fornecedor e o com certeza o orçamento vai reduzir. 

Caligrafia? Nesse caso vale a pena perguntar se é uma pessoa externa ou de dentro da equipe. Assim você pode acompanhar de perto o trabalho e não precisará se preocupar com um outro prazo de entrega. Peça uma prova do convite antes de dar o ok para impressão para garantir que não haja erro de ortografia. Na prova, confira tudo no mínimo detalhe e peça o seu acompanhante conferir também. 

A forma de pagamento é um item importantíssimo. Essas informações precisam ser claras para não haver nenhum problema futuro. Consulte se pode parcelar, e em caso de precisar de um convite extra de última hora, qual é a opção que a empresa pode dar.


Uma vez que todas essas dúvidas estejam esclarecidas, é só receber os convites para começar a entrega e a festa começar. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Olha o passarinho! Hora da foto!


Passa-se o momento mais lindo da sua vida, mas fica tudo na lembrança. Já sabe qual estilo de álbum de fotos escolher? Todas as risadas, lágrimas, coreografias vão estar registradas nas fotos para você nunca mais esquecer. Os modelos e tipos são tantos que não tem como escolher de primeira. E além de várias opções de textura, ainda existe a dúvida sobre quais fotos vão ser escolhidas. 

Os álbuns podem ser retangular, quadrado e vertical. Cerca de seis tipos de capas, sendo que cada uma pode oferecer 10 cores diferentes, 8 tipos de papel para impressão do miolo, 3 espessuras de página e 3 tipos de caixa/embalagem. É muita opção, mas os álbuns ainda são os mais tradicionais.
Ele é feito para ser lembrado por todos os dias da sua vida. Seus filhos e netos vão folhear cada página com os olhos brilhando por tantos momentos bonitos em um só lugar. Por isso, aposte na tendência clássica.

Os mini álbuns são muito requisitados. É uma forma de homenagear os familiares que tanto ajudaram os noivos na preparação do casamento.

E já dizia o ditado que a primeira impressão é a que fica, então capriche na capa. Você pode optar com foto ou sem. Os casais que preferem guardar as surpresas das imagens para as páginas, possuem um leque de opções: capa em couro e texto em baixo relevo, capa de laca, de alumínio impresso com fotos em preto e branco e capas em seda.


Tudo escolhido, é só esperar aquele momento emocionante de recordar cada segundo de uma festa única.  

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Princesa Rústica



Ideal para casamentos ao ar livre e para quem deseja estar o mais natural possível. Que tendência incrível! O boho chic trouxe todo seu romantismo para os casamentos e gera muitas opiniões. Uma mistura folk/country que abusa de peças rústicas e artesanais, cheias de franjas e estampas étnicas. Uma “libertação” dos padrões formais ditados pela moda, já que tem como característica um toque de desleixo premeditado.

Tecidos fluidos, cabelos soltos ou presos “bagunçados” e maquiagem leve é tudo que o boho chic pede para um look perfeito, inclusive para as noivas. O vestido precisa ser leve, com modelagem descontraída, rendas e, caso queira bordados, que sejam feitos a mão. Fuja das saias volumosas, tipo princesa, e procure sempre algo mais delicado e romântico.  

Já o penteado é traduzido através de ondas, tranças e presos despojados com fios soltos. Como pode ir do solto ao preso, não há restrição quanto ao formato do rosto. Mas apesar de adotar um estilo despojado, as noivas sempre irão querer se sentir uma princesa no grande dia.

O primeiro item que vem em mente para representar a noiva “boho” é a headband. Pode variar entre acessórios de ares rústicos a delicadas joias com pouco brilho ou nenhum, pois o termo está associado a pessoas que gostam de ter contato com a natureza, sem ostentação. Em resumo, grinaldas de aspecto leve e natural são as que representam melhor o estilo. Aposte em grinaldas de flores naturais, flores de renda e fitas de metal ou tecido que enrolam na trança.


Não tem como não se sentir a noiva mais lindo do mundo depois de um look boho pronto. 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mimos


Não tem como controlar aquela vontade de gritar pra todo mundo ouvir que você ficou noiva, e principalmente para as amigas pretendentes a madrinha. Elas ainda não sabem do seu convite, mas no fundo você sabe exatamente quem são elas, não é? As vezes até antes mesmo de ser pedida em casamento, e essas pessoas tão especiais merecem um mimo.

As madrinhas participam ativamente dos preparativos do casamento, seja com dicas, inspirações, organização do chá… Por isso, uma das formas de retribuir o carinho dedicado por elas são as lembrancinhas diferenciadas dos demais convidados.

As opção vão além das lojas. A imaginação pode tomar conta e criar coisas incríveis para esse momento. Tem quem escolha os tradicionais kits com o convite e doces, tem que realmente inove.


Cabe aos noivos pensarem com muito carinho ao que realmente é a cara desses convidados e da cerimonia. De qualquer maneira, independente de como seja esse presente especial, o que vale é a intenção de agradecer e querer dividir com essas pessoas um momento único na vida de um casal.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vermelho pode?

Paixão é o que não pode faltar no casamento. E nada mais ‘’paixão’’ do que o vermelho. O tom forte e vibrante, que normalmente é considerado ousado pelas noivas, costuma chamar atenção e se destacar por si só em qualquer ambiente. Mas está liberado sim!

A dica de ouro da decoradora Valéria Leão é neutralizar a cor através de móveis e objetos. Paletas em tons de marrom, dourado e até mesmo prata também podem transformar incrivelmente o décor do ambiente. Mas vale ressaltar dois pontos importantíssimos:
  • O vermelho deve se destacar e prevalecer em absoluto
  • Jamais misturar a cor com azul e branco


Quando as noivas estão certas de sua escolha pelo vermelho, não tem erro. Vale arriscar! 


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Magrinha



Estar em forma para o dia do casamento é sempre um assunto tenso entre as noivas. Elas querem que tudo saia perfeitamente, principalmente o look. Manter o peso no dia a dia já é difícil, imagina quando você está a alguns passos do altar?

A dieta para o casamento consiste na combinação de um plano alimentar personalizado e exercícios físicos. Não apenas para o casamento, mas a reeducação alimentar deve ser para a vida toda. Normalmente, a preparação para a data começa uns 4 meses antes do grande dia.

Evite comidas gordurosas e industrializadas, que retêm muito líquido, para não ter uma surpresa desagradável na hora de botar o vestido. Além disso, são alimentos que dão muita irritabilidade.


Para tentar controlar a ansiedade, tome um suco noturno, após o jantar ou a ceia, à base de camomila e beterraba (1/2 xícara (chá) chá pronto de cavalinha ou capim limão + 1/2 xícara (chá) chá pronto de camomila + 1 fatia média de abacaxi + 1 maça pequena + 1/2 cenoura pequena + 1 beterraba pequena).

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Decoração rústico chique



Rústica sem perder a elegância, despojada e ao mesmo tempo sofisticada. Já da pra imaginar a beleza dessa decoração. O Rústico Chique está cada vez mais conquistando as noivas de todo o Brasil, e vai emocionar você.

Normalmente no campo ou ao ar livre, mas nada impede que você se arrisque na cidade. O chique é representado pela personalidade, ousadia de acordo com o local, combinar cores. Pode ousar, mas com bom senso sempre.

As flores dão trazem alegria ao ambiente além de dar um toque super especial. Essa energia e esse colorido são fundamentais para completar a cara da decor. O mobiliário, claro, de madeira ou em tons rústicos.


Coloque a sua cara em cada cantinho da festa. Rústico sofisticado sem perder o ar intimista. 

sexta-feira, 10 de abril de 2015

De frente para o mar



De alguns anos para cá, os casamentos na praia estão cada vez mais comuns e cada vez mais procurados. Ter o mar como cenário é sonho de muitas noivas. O que ainda é uma dúvida, é como surpreender os convidados com uma decoração incrível para o litoral? Com muita criatividade, bom senso, e elegância, da pra estampar a cara do casal em cada detalhe. De dia ou à noite, quem dita o tom da cerimônia e da recepção é o casal.

Cores são sim muito bem-vindas, e tem tudo a ver com a praia. Com flores coloridas e iluminação diferenciada, o ambiente se torna  descontraído e aconchegante. É a tradução perfeita da personalidade do casal. O teto de luminárias de palha sobre a pista de dança é super original.

Um estilo náutico também tem tudo a ver com o local. Com detalhes em azul marinho e branco, flores, lustres rústicos, luminárias de tecidos e arranjos com limões sicilianos. Diversos lounges com pufes, sofás e espreguiçadeiras acomodaram os convidados de forma moderna e descontraída.

Aquele clima rústico transmite uma energia boa na festa. Diferentes tipos de flores e cores, pontuando vasos de vidro e prata de diferentes tamanhos, e móveis de madeira dão um ar contemporâneo. Tudo isso realça ainda mais a beleza da praia.


Para o seu casamento na praia, qual decoração é mais sua cara?

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Caminhão de Amor



Os Foods Truck tomaram conta do Brasil. São programas de TV, feiras, festivais... E por que não colocar um no dia do seu casamento? Esses famosos caminhões que circulam pelas ruas das cidades vendendo a sua própria comida são sucesso em diversas cidades do mundo e podem muito bem dar um toque especial e divertido na sua festa.

Já se ouve que alguns chefes de buffet estão adaptando seu cardápio e inserindo pratos tradicional na culinária “food truck”, porém, apresentado de maneira sofisticada dentro de um menu de casamento.

O que essas empresas garantem é um menu sofisticado na cozinha, em ilhas volantes ou nos próprios carros, para casamentos despojados e ao livre, por exemplo. Não precisa ter exatamente um caminhão de comida na sua festa, mas a ideia é boa. Talvez com flores, ou quem sabe com os doces e brindes da festa.


O que interessa mesmo é comida boa, se divertir e celebrar esse momento tão especial.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Flores no Caminho


A busca por uma decoração diferente para cerimônia está na cabeça das futuras noivas. A ideia sempre é surpreender seus convidados e deixar os noivos encantados nesse dia especial. A tendência do momento é o portal de flores para casamento. Muito usado em celebrações ao ar livre, a peça traz um clima novo ao ambiente, além de ser super-romântico. A ornamentação também pode ser utilizada em igrejas desde que seja apropriado e cabível ao local.

O portal de bouganvilles, super original, da um toque único à entrada da Igreja. A ornamentação com folhagens e orquídeas também casa perfeitamente com a proposta do destination wedding, por exemplo.

Um arco de hortênsias para o momento da cerimônia, integrando perfeitamente o caminho até o altar com a natureza do lugar escolhido é puro romantismo. Perfeito para a ocasião.

Lembrando um coração, um arco de flores também da um efeito incrível nas fotos . É uma opção super legal e charmosa. As flores brancas, seja no formato que for, é sempre uma opção infalível, no campo ou na praia.

Na medida certa da pra ousar com arcos revestidos de mosquitinhos para abrilhantar ainda mais o caminho da noiva até o altar.


Qual desses portais tem mais a ver com você?