sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Love Travel



Quase tão aguardada quanto a cerimônia, a viagem de lua de mel é outro momento mágico na vida do casal. Inspirado no tema do casamento, ou não, o destino é sempre uma indecisão. As opções são tantas que confundem não só as noivas mas também os noivos. Com viagens com todo tipo de orçamento e estilo, a palavra chave dessa missão é planejamento. A organização e o preparo são o que vai garantir a tranquilidade do casal nesse momento inesquecível. 

Não economize na lua de mel, vá para um destino mais em conta, porém não abra mão de ter uma viagem com conforto. A passagem aérea é outra questão difícil. Se dinheiro é algo que pesa na escolha do destino de lua de mel, opte por um local para o qual encontre promoção de passagens aérea.  Outro ponto é tentar planejar a lua de mel em algum local no qual não seja alta temporada. Por motivos óbvios, um que tudo vai estar bem mais caro, mas também, porque estará tudo muito cheio.
O hotel vai ser a casa de vocês nesse momento. Um lugar de descanso, relaxamento, e o ninho de amor nessa época tão gostosa da vida dos recém-casados. Não economize nunca com hospedagem. Você não merece um super descanso? Para viagem romântica fique até menos tempo, mas fique como uma princesa.
Não se deixe influenciar pela lua de mel de outras pessoas.  Escolha o destino que vocês dois desejam conhecer. Pegue opiniões, mas nunca escolha um destino pelo o que os outros dizem que é lindo. É de extrema importância também informar ao hotel que vocês estão em lua de mel. Aliás, tente dar preferência a hotéis que tenham algum pacote de lua de mel. Muitas vezes as tarifas são mais baratas ou você pode ter um desconto em alguns serviços. Além de, claro, receber vários mimos para o casal.
Se você já tem tudo em casa, se já moram juntos, pense na possibilidade de pedir a sua lua de mel como presente de casamento. Ao invés de presentes, que tal os convidados contribuírem como pode com uma viagem mais confortável e agradável para os pombinhos? 
Aproveite sua viagem, namore, e ame muito. Porque daqui pra frente, é para sempre.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Não se desespere! Tudo dará certo!



Quando uma mulher recebe o pedido de casamento, além de toda a emoção e magia do momento, a primeira coisa que vem a cabeça é: "MEU DEUS, PRECISAMOS ORGANIZAR A CERIMONIA!". E assim começa o desespero. E depois de tudo pronto, a tensão é para a data tão esperada chegar logo. Mesmo com a rotina atarefada, se desligar da data que se aproxima é missão impossível, já que a ansiedade só aumenta junto com o ponteiro do relógio. Mas calma! Tudo está sob controle. E para te garantir que tudo dará certo, 10 noivas dividiram suas experiências. 

Quando escolher seu modelo, evite olhar outros vestidos de noivas na Internet. Isso só serve para confundir a sua cabeça e te deixar insegura com a escolha. E para a cerimonia, na hora de priorizar algo, aposte na excelência da comida, bebida e da música. Depois do "Sim", esses são os focos dos convidados. 

Se precisar abrir mão de alguns detalhes, devido ao orçamento, não se desespere. Ceder não dói tanto quanto parece e no dia a emoção vai ser tanta que você não vai pensar nos lustres de cristal que trocou por arranjos florais. E Dê destaque à cerimônia, afinal, a razão de tudo que viverão no grande dia é a santificação da união dos dois.

Os cumprimentos aos convidados, as vezes pode parecer perda de tempo, já que tudo passa tão rápido. Mas reserve esse tempo. Ouvir as palavras de carinho de amigos e familiares nesse momento de tanta emoção só garantirá mais felicidade e uma energia maravilhosa para continuar a festa. 

A preparação dos noivos, cabelo e maquiagem, roupa, devem começar cedo, assim você vai poder tirar fotos sem pressa. Tudo tem que estar exatamente como você sonhou. Deixe a sua marca na festa. É muito gostoso você mesmo ir atrás de tudo, viver cada pedacinho que vai constituir a sua festa, sem deixar tudo nas mãos dos profissionais.

Agora é aproveitar a festa!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Convidados queridos



A lista de convidados para o casamento é sempre um stress. Quando a gente acha que está tudo pronto, que não falta ninguém, que todos os convidados já estão listados, aparece alguém com namorado novo, ou aquele colega do trabalho que foi esquecido, ou a vizinha que pergunta todo dia quando vai ser a festa. 

A missão que pode ser mais fácil se temos claro quem não desejamos que participe desse dia especial.  Como por exemplo os ''ex''. Em alguns casos, eles podem se tornar amigos e se a relação for saudável, ok. Mas, no caso de que ainda exista uma pontinha de “qualquer coisa”, nada de convidar para o seu casamento. Pode ser constrangedor para ambas partes. 


Essa data é muito importante, então você compartilhá-la com quem realmente importa. Se a amizade esfriou ou o contato já não é tão próximo, não existe nenhum motivo para receber o convite do seu casamento. 


E aquela pessoa que você já conhece como ''a critica''? Pois ela pode e deve ficar de fora da sua lista. Para quê convidar alguém que vai ficar dando pitaco ou invejando a cerimônia, correto? Além dos familiares bem distantes, que não temos muito contato, nem afeto e nem por isso temos que sentir obrigação em convidar. 


Não caia naquele de “Se convidar a fulano, não vou”. O casamento é seu, a festa é sua, e os convidados só você pode escolher. A questão do chefe, é muito pessoal. Se você estará incomodo por ter a presença dele na sua festa, não convide. 


Esse momento será único e eterno. Guarde na lembrança as situações perfeitas e belas, só quem você gosta. 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Indiana

As opções de figurino e maquiagem para casamento são incontáveis. É um universo a parte. A cada estação, a cada ano as tendencias e preferencias das noivas mudam da água pro vinho. 

Nesta temporada, a grande novidade é a maquiagem exótica, inspirada nas mulheres indianas, que valoriza o olhar e os traços femininos. Fugindo do convencional e dos makes clássicos, a nova tendência baseada no exagero, porém, ela também tem de ser harmoniosa. Para isso, deve-se priorizar um ponto do rosto: olhos ou boca. Se quiser destacar os olhos, aposte em cílios postiços, um traço de delineador bem forte, sombras coloridas e brilhantes. Caso prefira destacar os lábios, opte por batons de cores super chamativas”, de acordo com a maquiadora Anashara Costa. 

O receio de ousar nas cores  faz muitas noivas optarem por maquiagens nude, mas que nem sempre é a escolha ideal. O look com traços marcados e coloridos, à primeira vista, causa estranheza, porém se mostra bonito e original. 

O horário da cerimonia também deve interferir. Brilho em excesso para um casamento de dia pode ficar pesado, porém, uma pele iluminada e saudável é muito bem-vinda.

Aposte no que te deixa confortável e segura. Esse é o melhor look de todos. 


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Florecer


Uma parte fundamental e que requer muito cuidado na hora de montar um casamento é a escolha das flores. São tantas espécies e cores que não é lá a tarefa mais fácil. Por isso, decidir entre as flores da estação pode deixar sua cerimonia muito mais bonita, e também mais barata. 
A temperatura amena garante durabilidade às flores típicas da estação, mas elas devem ser evitadas no final de outubro. As flores ideais para a primavera são camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis demphale . Evite flores muito perfumadas, como a angélica: além de murcharem mais rápido, o calor pode intensificar seu aroma, que se torna enjoativo.
Fuja de flores sensíveis às altas temperaturas, como o copo-de-leite e a gérbera. As flores perfeitas para o verão são lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis , demphale e cherry.  Lírio é uma opção barata nessa época, mas só deve ser usado em casamentos noturnos: a flor não resiste à exposição direta ao sol.
As rosas entram em alta: quanto mais frio o clima, maior o preço da espécie. As flores  para o outono são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium catleya . O preço destas flores é relativamente estável o ano todo, com exceção do da orquídea cymbidium, que baixa bem. 
O inverno é ruim para decoração com lírios, que ainda não desabrocharam. Por outro lado, algumas espécies se conservam melhor. As flores de inverno são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium . Esta é a melhor época para apostar em tulipas, tanto pelo preço quanto pela durabilidade. 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O boom de 2015


A grande tendências de casamento em 2015 sem dúvida é personalização. Destaca-se que 2015 o ano é de criatividade atrelada ao conforto, mesclando o gosto, a predileção ou a opção elegida pelos noivos da maneira mais variada e versátil, o que muitas vezes pode até parecer antagônico.

A disposição dos lugares, por exemplo. Apostar na “mesa comunitária”, onde os convidados compartilham esse momento único e inesquecível de maneira bastante participativa. E o resultado também é maravilhoso! Ficar isolado dos convidados e ter que estar caminhando para lá e para cá durante o almoço ou jantar comemorativo já é coisa do passado.

As noivas buscam ousadia e inovação. Vêm com o foco nos detalhes, buscando causar impacto e estremecimento nos convidados durante toda a celebração, através de composições capazes de revelar a essência do casal e muito do relacionamento pessoal existente entre eles, através de objetos marcantes em suas vidas. Isso vai desde a acomodação dos convidados, ao detalhe do boneco dos noivos no bolo, no cardápio servido, nas flores...

Os casais estarão usando e abusando das misturas de cores, móveis, estilos, texturas, sabores e é claro, proporcionando um clima ainda mais animado e descontraído neste dia que merece todo o sabor de um momento inesquecível. São por meio da união de móveis, flores em tons e cores distintas e muitas velas que eles conseguem acolher de maneira encantadora aos seus convidados.

Escolher um local já com beleza natural para compor a decoração do casamento é o primeiro passo! Estilos voltados para a natureza jamais sairão de moda, mas, a renovação está prevista e para 2015 a tendência do estilo boho chega com tudo, dando as noivas um ar mais hippie chic glamoroso e sofisticado, além de descolado e bastante natural.

E convenhamos, o que interessa é o casamento ser a cara dos noivos, feito só para eles, como celebração de uma vida inteira juntos. 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

E o bolo?


Um dos detalhes mais importantes do casamento, que todo mundo espera ver e provar é o bolo. Todos os anos os designers de bolo, especialmente os especializados em casamento, fazem pesquisas extensas para identificar as tendências globais para esta importante peça. Mas uma coisa é certa, o tradicional hoje em dia não existe mais. São diversos tipos, estilos e modelos que piram a cabeça das noivinhas. 

Somos a favor da criatividade, e a gama de opções é enorme. As flores de açúcar sempre estão presentes e sugerindo algo mais clássico, porém os babados e plissados ​​que imitam dobras requintadas estão cada vez ganhando mais espaço. Os bolos pintados, degradês com cores fortes e marcantes também estão chamando muita atenção e tendo destaque. 

Mas atualmente, tem um que não sai da boca nem dos casamentos daquelas mais antenadas. Os mais comentados e badalados do momento são os nakeds. Embora a maior parte das pessoas goste, algumas acham que não se encaixa em determinados estilos de casamento,  sendo preferidos por aqueles que dão um ar mais rústico e ao mesmo tempo moderno. 

Independente do modelo, estilo e do gosto, o bolo ainda é uma das peças mais importantes do casamento, e a hora de partir dos pedaços, um mix de emoções. 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“Olé Mulher Rendeira, Olé Mulhé rendá”


Os tecidos leves continuam em alta no ano de 2015, e as rendas serão destaque. Flutuam em composições mistas atuando com certo minimalismo que nunca sai de moda. Pequenos detalhes com brilho realçam os cortes mais elaborados. O “decote ilusão” ganha mais visibilidade, com aplicações e detalhes que cobrem o colo do peito. Os vestidos com mangas e ombros caídos que dão um tom todo romântico, deixam o tomara que caia um pouco em segundo plano.

Outra novidade é a reinvenção do clássico look sereia, É outro achado das novas coleções, que apostarão por vestidos em seda ou cetim na próxima temporada. Entre as paletas de cores mais destacadas estão as que variam do marfim ao cinza-pérola. Os vestidos com corte sereia também se tornaram mais atraentes do que nunca, com modelos mais ajustados no corpo, drapeados de forma horizontal, alguns modelos frente única e o decote princesa que veremos marcando o busto.
Tudo isso é a garantia de um look clássico, elegante e inesquecível.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Saiba quais bebidas servir no casamento de acordo com a estação


A escolha das bebidas para serem servidas no casamento deve ser feita levando em consideração fatores como a quantidade e o perfil dos convidados, a proporção entre homens, mulheres e crianças e a estação do ano. Água, refrigerantes, sucos, vinhos, cerveja, bebidas destiladas, licores, coquetéis e espumantes estão entre as opções preferidas.
O calor característico do verão pede bebidas mais refrescantes, como refrigerante, sucos e cerveja. Quanto maior o número de homens e a intensidade do calor, maior será a quantidade de cerveja consumida, principalmente se não forem servidos outros tipos de bebidas alcoólicas para os convidados.
No inverno as melhores opções são as bebidas que esquentam como vinhos, uísques e champagnes. A água deve estar presente em todas as ocasiões, independente da estação do ano, e os refrigerantes também, já que nem todo mundo consome bebidas alcoólicas. É bom lembrar que quanto mais animada a festa, maior será o consumo de bebidas.
Escolha do vinho deve ser adequada ao tipo de recepção
Para não errar na escolha do vinho, o ideal é selecionar os que mais combinam com o tipo do cardápio que será servido. Para coquetéis, por exemplo, o ideal é oferecer um vinho branco suave. Prosecco e champagne também podem ser servidos com salgadinhos, doces e o bolo.
Se após a cerimônia for servido um almoço, a recomendação é oferecer vinho tinto para pratos com carne vermelha e vinho seco para acompanhar carnes brancas. Um vinho do Porto cai muito bem no final da refeição e para sobremesas leves o mais indicado é o vinho de uva moscato.
O vinho branco seco é indicado para recepções noturnas, na qual um jantar será servido com massas, carnes brancas e frutos do mar. Para carnes vermelhas o melhor é o vinho tinto seco, que dá um sabor especial a refeição. No inverno uma garrafa de vinho serve quatro pessoas e no verão a mesma quantidade é o suficiente para seis pessoas.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Brigadeiro de Churros





Que o brigadeiro é um doce que está sempre presente nas festas todo mundo já sabe. Agora imagina incluir pedaços de churros e doce de leite nessa receita?! Já falamos sobre ele, mas com tanto charme desse jeito, podemos repetir o tema né?!
Lindo, redondinho, com um toque de beleza super especial, esse brigadeiro veio para ficar! Um dos mais pedidos pelos nossos clientes, cortamos um dobrado para criar um doce gostoso, diferente e que surpreendesse todos os paladares! E chegamos a fórmula perfeita!

Essa é a sugestão da Docinhos & Doçuras que criou o brigadeiro de churros para os amantes desse doce. E aí, servidos?! 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sapatos de Noivas Coloridos!



Temos observado que muitas noivinhas têm optado pela onda de usar sapatos de noivas colorido. Seja ele de cor bem forte, para causar aquele impacto, como o rosa ou vermelho, ou uma corzinha mais tímida, como pêssego, rosa bebê ou dourado, o sapato de noiva colorido deixa o visual alegre e muito mais despojado. Dá um toque de modernidade ao vestido de noiva, tirando aquela seriedade do look. Tem de ter coragem, claro, e um estilo que combine com essa escolha. Se você se enquadra neste perfil, veja nossas ideias de sapatos coloridos para a noiva. E se gostar, use sem medo!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O frescor do brigadeiro


Para aplacar as altas temperaturas a Docinhos & Doçuras oferece duas linhas de brigadeiros com frutas cítricas para o verão, brigadeiro branco de maracujá e o de capim limão.
Nada de deixar o calor estragar sua festa! Nossos brigadeiros são lindos e refrescantes! Além, é claro, de deliciosos!

Quem disse que verão não combina com brigadeiro?! Então corre e encomende já o seu!