segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carnaval de casal



Que época deliciosa! Muito sol, agito, festa, confete e serpentina. Mas há quem prefira fugir do Carnaval. Dentro ou fora do país, existem diversos destinos para conhecer nessa época.

Alguns de nossos vizinhos da América Latina são ótimas escolhas de destinos no Carnaval. O Chile é um deles. No verão, o céu fica mais limpo e é possível ver com mais nitidez a Cordilheira dos Andes. A capital Santiago tem vários passeios em que é possível conhecer a arquitetura, a cultura e a gastronomia locais.

No Brasil, Gramado, Canela e Bento Gonçalves, na região serrana do Rio Grande do Sul, são alternativas para ficar longe da folia sem morrer de frio. Lá você pode explorar a gastronomia e a arquitetura bávara, que dá um ar europeu ao lugar, além de outros passeios em parques e museus. Ideal para o casal fugir do agito.

O Amazonas tem uma festa grande em junho, o festival de Parintins. Isso quer dizer que no Carnaval essa é uma região mais tranquila. Os passeios de ecoturismo são a melhor pedida, seja pela capital ou em cidades mais distantes, como São Gabriel da Cachoeira, onde fica o Pico da Neblina, destino para turistas mais radicais.

Em um dos maiores paraísos brasileiros, é possível aproveitar o feriadão com tranquilidade. A cidade de Bonito é a mais famosa do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boquena. Essa região recebe grande número de turistas nessa época do ano, mas isso não significa que é impossível ter paz. O forte do local é o ecoturismo e os passeios são inesquecíveis.

Como é uma reserva natural, a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um retiro para o corpo e a mente. Nos passeios, a água cristalina te convida para mergulhos e banhos de mar, e, além das paisagens paradisíacas, dá para conhecer um pouco da história local em museus e igrejas.


Agora é arrumar as malas, e, independente do lugar, levar sua melhor companhia <3 p="">

Bom Carnaval! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário