quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Florecer


Uma parte fundamental e que requer muito cuidado na hora de montar um casamento é a escolha das flores. São tantas espécies e cores que não é lá a tarefa mais fácil. Por isso, decidir entre as flores da estação pode deixar sua cerimonia muito mais bonita, e também mais barata. 
A temperatura amena garante durabilidade às flores típicas da estação, mas elas devem ser evitadas no final de outubro. As flores ideais para a primavera são camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis demphale . Evite flores muito perfumadas, como a angélica: além de murcharem mais rápido, o calor pode intensificar seu aroma, que se torna enjoativo.
Fuja de flores sensíveis às altas temperaturas, como o copo-de-leite e a gérbera. As flores perfeitas para o verão são lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis , demphale e cherry.  Lírio é uma opção barata nessa época, mas só deve ser usado em casamentos noturnos: a flor não resiste à exposição direta ao sol.
As rosas entram em alta: quanto mais frio o clima, maior o preço da espécie. As flores  para o outono são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium catleya . O preço destas flores é relativamente estável o ano todo, com exceção do da orquídea cymbidium, que baixa bem. 
O inverno é ruim para decoração com lírios, que ainda não desabrocharam. Por outro lado, algumas espécies se conservam melhor. As flores de inverno são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium . Esta é a melhor época para apostar em tulipas, tanto pelo preço quanto pela durabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário