quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Linha Origens: O verdadeiro sabor do chocolate.


Chocolates feitos com cacau de diferentes regiões do mundo.  Origem Tanzania: Chocolate amargo 75% cacau, tem origem extremamente rara dando ao chocolate um sabor encorpado. Esse doce se trata de uma ganache de chocolate de origem tanzania e um creme de butter toffe trazendo desta forma suavidade e doçura ao chocolate.  Origem São Tomé: Chocolate amargo 70% cacau. Originário da Ilha de São Thomé, os frutos deste cacau dão origem ao chocolate escuro, e com grande concentração de cacau. O aroma é ligeiramente picante, com toques tostados e impressões de cappuccino. Chocolate meio amargo com geleia de amora. Origem Arriba: Chocolate 32% cacau. Proveniente da área do oeste do Equador. Chocolate meio amargo com praliné de avelãs. Origem Java: Chocolate 32% cacau, de origem Indonésia, este cacau pálido e aromático é produzido na região de Pangadaram, Java. Chocolate meio amargo com cupuaçu tem sabor forte que contrasta com o sabor suave e aromático do chocolate de java.


Agende uma degustação através dos contatos:
(21) 2710-2971 / (21) 9312-1912

Email: docinhosedocuras@uol.com.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Coleção dos sonhos: Disney Fairy Tale Weddings


Toda mulher já sonhou em casar como uma princesa, principalmente quando erámos crianças e vivíamos assistindo os clássicos da Disney, onde a princesa sempre ficava com o príncipe e eles tinham um final feliz. Não adianta negar, porque toda mulher já desejou isso. E pensando nisso, o estilista Alfredo Angelo criou uma coleção de vestidos inspirados nas princesas da Disney, batizada de “Disney Fairy Tale Weddings”. Essa coleção busca trazer em seus modelos um pouquinho da personalidade de cada princesa, seja nas texturas, nos acessórios ou nos tecidos. São oito modelos que representam a Branca de Neve, a Cinderela, a Aurora, a Ariel, a Bela, a Jasmine, a Rapunzel e a Tiana. Essa coleção também possui vestido para madrinhas, damas de honra e acessórios para o grande dia.


Na foto a ordem: Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve, Rapunzel, Jasmine, Cinderela e Tiana.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Inspiração do dia: Andréia Horta


O casamento que ocorreu ontem na novela Império, com a personagem Maria Clara (Andréia Horta), ela usava um vestido estilo princesa moderna com pedras preciosas. É um vestido tomara que caia, com uma saia de princesa. O tecido tule é francês e também tem uma renda francesa chantilly. O tule  foi bordado com cristais swarovski, como se fossem estrelas. O acessório escolhido foi uma tiara de brilhantes. O casamento não aconteceu, mas ela estava simplesmente deslumbrante! O look é assinado pela carioca e estilista Lethicia Bronstein que desenha vestidos de noiva e de alta costura para mulheres que buscam looks exclusivos, dignos de um Red Carpet. Suas criações, releituras de clássicos românticos em um estilo mais moderno, têm como marca registrada o trabalho com laços, pérolas e rendas importadas. E ai, gostaram? 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A origem do doce: Romeu e Julieta



Uma das combinações mais queridas do Brasil: o doce Romeu e Julieta.
Esse doce vem diretamente de terras mineiras, essa mistura deliciosa nasceu na época do período colonial, quando os portugueses começaram a produzir queijo em suas colônias. No início o objetivo era a produção de queijo com leite de ovelha, mas foi substituído por leite de vaca, originando o queijo minas frescal. A goiabada surgiu de uma necessidade de um melhor aproveitamento e para aumentar a durabilidade dos frutos. Não se tem relatos precisos de quando combinaram o queijo e a goiabada. O doce Romeu e Julieta se tornou tão popular quanto o seguinte ditado popular “mineiro come quieto”, assim vem sendo esse doce tão simples que vem ganhando diferentes modos de preparos apreciados na alta gastronomia, contando com algumas mudanças de queijo, porém continuando com seu sabor inconfundível.  
Mas porque esse nome “Romeu e Julieta” e não “queijo com goiabada”? Um ingrediente é salgado e o outro é doce, super diferentes, mas que ao combinar formam uma explosão de sabor surpreendente, assim como Romeu e Julieta que eram diferentes, e por causa dessas diferenças na família eles se aproximaram cada vez mais e os dois juntos fizeram um par perfeito. Dizem que Romeu é o queijo, por ser a parte salgada, e Julieta é o doce, como toda mulher feminina.

Experimente o nosso doce: Romeu e Julieta e aprecie um sabor irresistível! 

Agende uma degustação através dos contatos: (21) 2710-291 / (21) 9312-1912
Email: docinhosedocuras@uol.com.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Casamento Estilo Boho




Personalização é a palavra-chave para o sucesso do seu grande dia. A moda boho, gispy, hippie-chic vai pegar, é um estilo super DIY, ideal para noivas que queiram botar a mão na massa e economizar. Além de ser uma grande tendência na moda, o estilo boêmio é legal por tornar peças comuns com status de especiais e promover uma decoração super colorida, alto-astral, bem no jeito brasileiro de ser.
Esse estilo surgiu nos Estados Unidos, no começo dos anos 2000, fez uma pausa e voltou com tudo em 2014. É um conceito mais intimista e pessoal de celebração, com diversas referências, inclusive do movimento boêmio, mas sem regras rígidas. O conceito boho remete à década de 70, com uma mistura entre tudo o que é encontrado na casa da sua vó e lembranças de infância, como garrafas, bules, gramofones e objetos diversos. O estilo boho combina com casamentos durante o dia, em espaços abertos e alternativos, como chácaras, sítios e praia. Até mesmo quem dispõe de um jardim ou um quintal bem estruturado pode aproveitar o espaço para aderia a moda. No lugar da decoração clássica e elaborada, muitas flores coloridas, acessórios de família, peças de brechó e detalhes no estilo DIY (Faça-Você-Mesmo) e eco-friendly (ecologicamente correto).
A decoração vai de acordo com a personalidade dos noivos, o espaço da cerimônia pode ser marcado por um gazebo ou portal, decorado com arranjos florais e tecidos leves, brancos ou estampados. No lugar do tradicional tapete, entra um caminho de pétalas, uma passadeira de palha ou sisal. Os detalhes rústicos interagem com outros vintage e reutilizados, de forma romântica, leve e minimalista, sem exageros nas quantidades e tamanhos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Penteados de casamento para cabelos curtos



 Depois de longos meses pensando e planejamento no casamento perfeito, chegou a hora de pensar em você! Além do vestido, maquiagem, o cabelo é o que deve ter mais cuidado e atenção nesse momento. É importante manter o seu cabelo bem cuidado e hidratado e isso vai depender do seu tipo de cabelo. O cabelo curto pede acessórios. Seja ele liso, cacheado ou afro... Todos combinam com qualquer tipo de acessório. Tiaras, flores, chapeuzinhos, mantilha então nem se fale... Os broches e as presilhas dão um ar mais moderno, tente combinar com o seu look e invista nesse lado mais fashion!  O importante é saber combinar o tipo de acessório e penteado com o seu vestido de noiva e a sua personalidade! E lembrar de arrasar no seu grande dia e curtir o momento. 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Os deliciosos e irresistíveis: Petit Verre


O Petit Verre são deliciosos docinhos cremosos em copinhos de vidro muito delicados, que trazem elegância e sofisticação para a sua mesa de doces.

Conheça os nossos irresistíveis sabores: banana com leite condensado, banana caramelada, beijinho cremoso, brigadeiro branco com amarena, brigadeiro branco de colher, parfait de abacaxi, brigadeiro de colher, creme de maracujá, noir com geleia de damasco com brigadeiro belga, palha italiana de brigadeiro, napolitano de frutas vermelhas, tortinha de limão, doce de leite argentino com lascas de avelã e fudge meio amargo.

Depois dessa variedade de sabores, fica difícil escolher um só.
Agende uma degustação através dos contatos: (21) 2710-2971 / (21) 9312-1912

Email: docinhosedocuras@uol.com.br

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Casamento estilo Brunch


O brunch é uma boa alternativa para casamentos mais descontraídos durante o dia em um ambiente mais relaxado... Justamente por ser menos formal, gera muitas dúvidas nas noivas em como fazê-lo de uma forma bacana. 
Brunch, em inglês, significa mistura de café da manhã e almoço, é uma refeição de múltipla escolha, cuja moda chegou ao Brasil na década de 80. É recomendado para casamentos realizados pela manhã que se estendam até à tarde.  O cardápio do brunch inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geleias, assim como pratos mais “encorpados” como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas. É legal também servir saladas e frutas frescas. Entre as bebidas mais indicadas estão o vinho, champagne, refrigerante e água.
Uma coisa importante para lembrar: não é que o brunch seja um evento simples, ele é um evento com clima mais descontraído, por isso deve-se manter a mesma qualidade de serviço de um evento formal.


Sugestão de lembrancinhas: Canecas de ágata com lacinho de fita; Bloquinhos de anotações feitos com papel reciclado; Leques de madeira; Bem-casados embalados com tecido rústico.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O melhor tipo de decote para o seu corpo


Na hora de escolher o vestido de noiva, todo detalhe faz a diferença. Para ajudar nessa missão difícil, listamos os noves decotes mais utilizados pelos estilistas e qual tipo de busto ele realça.
Para mulheres com seis pequenos, os melhores decotes são os: meia taça, “V“ profundo e o careca (ou jóia).
Seios médios combinam com o queridinho tomara que caia e o decote em “U”.
Seios grandes combinam com o tomara que caia em “V” e o decote quadrado.
Seios baixos combinam com frente única e estilo canoa.

É importante prestar atenção nesses detalhes antes de escolher um vestido, afinal, no seu grande dia você não pode errar no decote, né? Procure um estilista e veja qual tipo ficará melhor no seu corpo. 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O processo de criação


A Docinhos & Doçuras atua há 4 anos preparando com muito amor, qualidade e criatividade doces finos e chocolates para casamentos, festas de 15 anos e eventos especiais. A responsabilidade é grande e nós amamos isso. Para nós, a confecção de doces é uma arte, um processo artesanal que exige capricho e sensibilidade para só assim deixar todo mundo com água na boca.

Conheça as nossas diversas linhas de doce através do nosso site: http://bit.ly/1yHssdZ

Para agendar uma degustação, envie os seus dados pessoais (email/telefone) que retomaremos o contato.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como agitar o momento da jogada do Buquê


É tradição no casamento atirar o buquê da noiva, significa que a solteira que agarrar será a próxima a casar. Hoje em dia, as solteiras gostam mesmo de pegar o buquê pra ter uma lembrança especial da noiva. Ficam umas dicas pra vocês, noivinhas, agitarem esse momento e fazer com que todo mundo da festa participe.

  •           Criem um momento só para as crianças: antes de a noiva atirar o buquê, atirem um ursinho ou um pequeno ramo para as crianças apanharem.
  •      Incluam todos: Em vez de limitarem atirar o buquê apenas para as solteiras porque não incluírem todos os convidados?
  •         Apenas os homens: Quer um momento divertido? Em vez de atirarem o buquê da noiva às meninas solteiras atirem o ramo de noiva aos homens solteiros. Será memorável.
  •          Troquem: Tradicionalmente o noivo atira a liga da noiva aos solteiros e a noiva o buquê às solteiras. Porque não trocar tudo?
  •          Passem uma música divertida: Um momento é sempre mais dramático e memorável com uma trilha sonora. Selecione uma música bem divertida, como a música do filme “Missão Impossível” ou “It’s raining men” das Weather Girls.
  •          Coloquem um incentivo no buquê: Se os noivos querem ver todos tentando pegar o buquê, coloquem um incentivo, um prêmio que pode ser em dinheiro ou uma dança com a noiva ou com o noivo... Anunciem o que vai passar e crie a música de suspense e rapidamente todos vão tentar agarrar esse buquê!




sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Lista de presente: Como montar




Quando chega o momento de preparar a lista de presentes do casamento, é extremamente essencial que os noivos estejam juntos e decidam como um casal o que é essencial para a nova casa, sem dar preferência para o gosto da noiva ou do noivo.
Na hora de montar a lista, pesquise preços em várias lojas e opte por lojas que atendam das duas formas (online e física), pois os mais novos gostam e preferem as compras online, mas os mais velhos preferem ver o que estão comprando e entregar pessoalmente, então é importante que a loja disponibilize a lista em duas opções de compra.
Priorizem o que é realmente essencial em uma cada, como os itens de uso diário. Entre eles, o jogo de copos, aparelho de jantar completo, taças, jogo de panelas, faqueiro, entre outros.

É importante também pensar na condição financeira dos seus convidados para adequar a seleção ao padrão de vida de cada um deles. 

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sweet Dots





A mesa de doces num casamento é fundamental, afinal todo convidado gosta de degustar dos diferentes docinhos que se encontra em casamento. Nós da Docinhos & Doçuras temos uma linha especial, a “Sweet Dots” que são os deliciosos brigadeiros gourmet, eles serão enrolados na hora e seus convidados ainda escolhem os confeitos de sua preferência. É uma forma diferente e divertida de agradar os seus convidados, afinal não tem nada melhor que o famoso “brigadeiro de panela” feito na hora.

Agende uma degustação através dos contatos:
Tel: (21) 2710-2971 / (21) 9312-1912