quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Brigadeiro de Churros

O brigadeiro de churros é um sucesso! Mas o processo não foi fácil.. comecei tentando mudar apenas a massa do brigadeiro. Ficou bem gostoso, mas ainda não era isso. Testes, testes e mais testes.

Sempre pensei em como colocar o brigadeiro com o delicioso e inigualável gosto o churros? Bom, fiz a massa do churros normal, fritei e fiz o brigadeiro com esses pedacinhos. Resultado?! Um dos maiores gols da Docinhos.


E aí, que tal experimentar essa delícia?!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Noivas baixinhas: Qual vestido usar?



O vestido dos nossos sonhos nem sempre nos favorece. Mas isso não quer dizer que não há modelos incríveis, que não só trazem o melhor de nós como são clássicos atemporais. Se você é baixinha, veja aqui o que pode lhe dar um up!

Se você é baixinha, quase posso adivinhar que o sapato, com salto bem alto, já está escolhido, acertei? Você sabe que tem que valorizar o look com saltos e, por isso, investe pesado em modelos de calçados. Mas, você já sabe qual modelo de vestido de noiva irá lhe favorecer, lhe deixando longilínea?

Experimente, experimente e experimente até cansar. Muito mais provável que o vestido lhe escolha do que o contrário. Quando vestir o modelo destinado a você, as lágrimas rolarão, junto com a certeza de o ter encontrado!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dicas de locais para festa de casamento – Por Andréia Vasconconcelos



ADORO alguns espaços de festas aqui do Rio e de Niterói. Vou dar uma listinha de alguns, que são de Ba-Bar!
  1. La Martini - acho a casa de festas mais bonita do Rio de Janeiro;
  2. Casa das Canoas - um charme a parte;
  3. If Espaço Múltiplo - adoro;
  4. Maison Paineiras – amo de paixão. Uma casa antiga, super bem conservada;
  5. Espaço Um – lindooo!
Agora é só escolher!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vai se casar no inverno? Seguem algumas dicas!



Aproveitando que estamos no inverno, separamos algumas ideias para quem vai casar nos dias mais frios.

MANGA LONGA REMOVÍVEL: Todo mundo diz que “noiva não sente frio”… até é verdade que a noiva sente menos frio que as demais pessoas no casamento (pela emoção, pelo tule do saiote que esquenta..), mas quem quiser se proteger, ao menos na cerimônia, pode optar por bolerinho ou blusa de renda, que podem ser tirados na festa. A vantagem extra é que a noiva fica com dois looks.

PASHMINAS: Para as convidadas, é fundamental! Lembre-se que ninguém gosta de passar frio… e esse não deve ser um motivo para quererem ir embora da festa mais cedo. As pashminas podem vir com um cartãozinho carinhoso, podem ser distribuídas pela assessora em cestos ou colocadas no assento de cada convidada.

CAFÉ: Principalmente nos dias mais frios, por que não montar uma bela mesa ou bar de café? Oferecer diferentes blends e opções variadas como o expresso, capuccino, machiato, submarino (café com o chocolate, como na foto abaixo, afogatto, entre outros, é uma maneira de surpreender – e aquecer – os convidados na saída! E, claro, vale caprichar nos petit-fours para acompanhar!

DECORAÇÃO INVERNAL: Por que não incorporar a estação, como fazem nos Estados Unidos, e dar um tom “glacial” à decoração?! Ambientes em total white com bastante transparência são a cara do inverno. Uma escolha de conceito estético, porque nada tem a ver com uma “festa fria”! O calor da festa fica por conta dos noivos e dos convidados!!

VINHO TINTO: É sabido que o consumo de vinho tinto, em casamentos em dias frios, é maior. Por isso, pedimos 2 sugestões de vinhos tintos com bom custo-benefício.

VINHO COMO LEMBRANCINHA: E já que vinho tinto tem tudo a ver com o inverno, mini-garradas de vinho com rótulo personalizado são uma ótima opção de lembrancinha!

COMFORT FOOD: No inverno, todo mundo gosta de comer coisas quentinhas! Por isso, o menu da noite deve ser pensado para trazer opções que aquecem “a alma” desde o canapé até a comidinha da madrugada ( como o creminho de mandioquinha!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Doce como a infância



Nada mais doce que uma boa lembrança de infância né?! Imagina se junto com esses bons momentos, tiver um doce DELICIOSO para trazer a tona tudo que vivemos de melhor em nossa infância?!

Minha coleção tem alguns doces inspirados na velha infância. Tive um cliente, que ao experimentar o doce de pamonha fechou os olhos e disse: “Estou comendo papa de milho verde da minha mãe..”. Nada mais prazeroso do que despertar emoções. Trazer de volta momentos felizes.

A minha mesa de doces quando pequena eram enormes e cheias de lembranças. Hoje, minha cestinha de mamão com abacaxi traz a minha infância a tona. O doce que o recheia, é uma receita da minha tia vó que é feito pelas mãos da minha mãe.

Lembranças, sentidos despertados e momentos compartilhados. Tudo isso no gosto de um doce...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paçoquinha: Sucesso nos Casamentos


Nosso Paçoquinha, que é um sucesso nos casamentos que fazemos, tem uma história deliciosa. Tanto quanto o doce.

Em setembro de 2011, tive uma noiva que amava o doce, a Renata. E não tinha nada em meu cardápio que lembrasse a iguaria. Mas todos sabem que ADORO um desafio. Lá fui eu com panelas, paçocas, chocolates e etc, criar e experimentar novos sabores.

A primeira tentativa, minha vó e sua deliciosa paçoca foram meus principais ingredientes. Misturei aquela delícia na massa do brigadeiro, e fui no trabalho da renata para que ela pudesse experimentar. Gostou, mas ainda não era ele. Ela me disse: “Sabe Andréia, eu quero paçoca..”

Fui pra casa com esse desafio na minha cabeça. Pensei, pensei e testei. Um banho de chocolate belga.. na paçoca inteirinha! Após a noiva dizer que AMOU, coloquei na degustação e hoje, é um dos doces que mais saem da Docinhos!

Legal né?!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Buquê de flores com rosas



No mundo das noivas, as rosas são as rainhas dos buquês, e sempre tiveram um papel protagonista com muita razão: oferecem uma ampla gama de cores e tonalidades, tem uma presença realmente única e o seu aroma nos leva a um mundo de sonho e romance.

O bacana dessa escolha, é que as rosas estão disponíveis durante todo o ano. Usar flores da temporada ajudará conseguir um melhor orçamento para o buquê de noiva, além de ser a opção mais ecológica. Por isso, as rosas disponíveis durante todo o ano são  uma grande opção nesse sentido.


A versatilidade das rosas nos deixa com inúmeras possibilidades. Elas já são muito charmosas sozinhas, mas com outras flores combinam super bem. Com peônias, lírios, flores silvestres, crisântemos ou margaridas, podem ser boas opções.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dicas da Andréia - Por onde devo começar os preparativos da cerimônia e festa do meu casamento?



Uma das maiores dúvidas que temos na escolha do grande dia, é como e por onde devemos começar a decidir tudo que envolve o casamento. Devemos iniciar por qual item? Como mensurar o mais importante se tudo é tão relevante?! Uns acham que deve ser pelo local, aquele que sempre sonhou deve ser o primeiro passo, outros optam pelo fotógrafo e assim vai. Bom, quando escolhi o meu grande dia, minha principal motivação para essa decisão tão importante, foi a escolha do clima. Isso mesmo, o tempo. Para mim, era super importante não ser no verão. Não queria meus convidados e familiares suando e derretendo a maquiagem. Queria um dia lindo, fresquinho e eu combinasse comigo.

Se você prefere o verão, opte pelos locais com maior circulação de ventos, por doces que não derretam com facilidade, por opções mais refrescantes e bebidas bem geladas. Caso opte pelo inverno, escolha doces mais compostos, chocolates para uma linda mesa de chá.


Enfim, seu grande dia deve ser perfeito! E claro, que a ajuda da natureza dá um charme a mais!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Curiosidade: Como surgiu o nome da nossa marca?



Bom, tenho uma ligação muito forte com meu pai. Ele foi minha primeira paixão e serei eternamente apaixonada por ele. Quando decidi investir nos doces, ele me ajudou muito a realizar esse sonho. Fui para São Paulo, realizar cursos importantes da área com meu marido, o carro vazio e cabeça cheia de sonhos. Na volta, cheguei com o carro lotado, o coração batendo forte e cheia de planos para começar minha marca. Para realizar meu sonho.

Foi aí que começamos a pensar no nome do nosso negócio. Lembro que estávamos na ladeira da minha casa, perto do carro, quando meu pai disse: Doces e Doçuras. Eu pensei, mas não faço doces, faço docinho. START! Aí nasceu: Docinhos & Doçuras!


De 5 anos pra cá, participamos de muitos momentos importantes, vivemos muitas histórias e claro, criamos muitas novas delícias!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Daminhas de Honra: a fofura do Grande Dia!

No post de hoje, falaremos sobre as princesas que roubam o momento fofura do grande dia: as daminhas! Daremos inúmeras inspirações para esse momento.


Se você está em dúvida quanto ao modelito das daminhas, saiba que os vestidos de tule, com asas de borboleta e os que imitam fadas estão super em alta! São lindos, delicados, super fofos e definitivamente arrancam suspiros dos convidados!


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O delicioso Rose com Cranberry



Uma das estrelas mais pedidas nos casamentos que realizamos, é o Rose com Cranberry. Além de delicioso, ele deixa a mesa com muito mais charme. O que ninguém imagina é o processo para criação dessa obra de arte. Obra de arte sim, pois não fazemos doces, construímos sonhos em forma de docinhos! São Doces com Doçuras!

No primeiro dia, trabalhamos a hóstia que serve como base do doce. Banhamos essa textura de chocolate, com um delicioso banho de pérolas. Para deixar esse efeito lindo.

No segundo dia, usamos o Cranberry seco e depois usamos dois tipos de bico para aplicar o ganache de champagne rose. E por último, e não menos importante, é o Gran Finale: a aplicação da pérola.


Bom, como prezamos sempre: bom de olhar e melhor ainda de comer!