segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Casamento Estilo Boho




Personalização é a palavra-chave para o sucesso do seu grande dia. A moda boho, gispy, hippie-chic vai pegar, é um estilo super DIY, ideal para noivas que queiram botar a mão na massa e economizar. Além de ser uma grande tendência na moda, o estilo boêmio é legal por tornar peças comuns com status de especiais e promover uma decoração super colorida, alto-astral, bem no jeito brasileiro de ser.
Esse estilo surgiu nos Estados Unidos, no começo dos anos 2000, fez uma pausa e voltou com tudo em 2014. É um conceito mais intimista e pessoal de celebração, com diversas referências, inclusive do movimento boêmio, mas sem regras rígidas. O conceito boho remete à década de 70, com uma mistura entre tudo o que é encontrado na casa da sua vó e lembranças de infância, como garrafas, bules, gramofones e objetos diversos. O estilo boho combina com casamentos durante o dia, em espaços abertos e alternativos, como chácaras, sítios e praia. Até mesmo quem dispõe de um jardim ou um quintal bem estruturado pode aproveitar o espaço para aderia a moda. No lugar da decoração clássica e elaborada, muitas flores coloridas, acessórios de família, peças de brechó e detalhes no estilo DIY (Faça-Você-Mesmo) e eco-friendly (ecologicamente correto).
A decoração vai de acordo com a personalidade dos noivos, o espaço da cerimônia pode ser marcado por um gazebo ou portal, decorado com arranjos florais e tecidos leves, brancos ou estampados. No lugar do tradicional tapete, entra um caminho de pétalas, uma passadeira de palha ou sisal. Os detalhes rústicos interagem com outros vintage e reutilizados, de forma romântica, leve e minimalista, sem exageros nas quantidades e tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário