segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Sapato do Noivo



Uma das peças mais importante no look do noivo é o sapato, é ele que vai garantir a elegância e o conforto durante a longa jornada do evento, da entrada na igreja à última dança.

Primeiro de tudo: sapato não é tudo igual. Existem diversos modelos de calçados masculinos, como, oxford, penny, loafer, mocassins, sapatênis, derby etc. Para casamentos tradicionais, escolha um modelo de amarrar, clássico e de qualidade, feito de couro, inclusive o solado, com salto de madeira e poucos apliques, discreto e elegante. Se o casamento for à noite, o sapato do noivo pode ser envernizado. Já os eventos durante o dia, pedem modelos com menos brilho, mas sempre bem tratados e engraxados. Já os sapatos dos padrinhos podem ser um pouco mais descontraídos, inclusive modelos sem cadarços, como os side gores, mas sempre elegante e combinando com o traje.

A cor do sapato também é muito importante, a regra é simples: para ternos e fraques pretos ou em tons escuros, como azul marinho ou cinza, sapatos escuros, preferencialmente pretos. Para trajes em tons mais claros de bege, marrom ou marfim, sapatos marrons. Calçados brancos somente com roupas brancas. As meias seguem a mesma linha do sapato, ternos escuros com meias escuras, terno claro com meias claras. Porém, uns noivos modernos tem adotado a moda das meias coloridas que combinam com a cor do sapato da noiva ou com os padrinhos. Os eventos alternativos, em ambientes mais descontraídos, como a praia, um campo, permitem calçados masculinos mais despojados, como modelos feitos em camurça, docksides, mocassins e até o sapatênis. É sempre válido inovar e apostar em mensagens divertidas no solado para garantir um momento de descontração na cerimônia, afinal, a mulher certa só não basta... Tem que acertar no sapato também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário