quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vai se casar no inverno? Seguem algumas dicas!



Aproveitando que estamos no inverno, separamos algumas ideias para quem vai casar nos dias mais frios.

MANGA LONGA REMOVÍVEL: Todo mundo diz que “noiva não sente frio”… até é verdade que a noiva sente menos frio que as demais pessoas no casamento (pela emoção, pelo tule do saiote que esquenta..), mas quem quiser se proteger, ao menos na cerimônia, pode optar por bolerinho ou blusa de renda, que podem ser tirados na festa. A vantagem extra é que a noiva fica com dois looks.

PASHMINAS: Para as convidadas, é fundamental! Lembre-se que ninguém gosta de passar frio… e esse não deve ser um motivo para quererem ir embora da festa mais cedo. As pashminas podem vir com um cartãozinho carinhoso, podem ser distribuídas pela assessora em cestos ou colocadas no assento de cada convidada.

CAFÉ: Principalmente nos dias mais frios, por que não montar uma bela mesa ou bar de café? Oferecer diferentes blends e opções variadas como o expresso, capuccino, machiato, submarino (café com o chocolate, como na foto abaixo, afogatto, entre outros, é uma maneira de surpreender – e aquecer – os convidados na saída! E, claro, vale caprichar nos petit-fours para acompanhar!

DECORAÇÃO INVERNAL: Por que não incorporar a estação, como fazem nos Estados Unidos, e dar um tom “glacial” à decoração?! Ambientes em total white com bastante transparência são a cara do inverno. Uma escolha de conceito estético, porque nada tem a ver com uma “festa fria”! O calor da festa fica por conta dos noivos e dos convidados!!

VINHO TINTO: É sabido que o consumo de vinho tinto, em casamentos em dias frios, é maior. Por isso, pedimos 2 sugestões de vinhos tintos com bom custo-benefício.

VINHO COMO LEMBRANCINHA: E já que vinho tinto tem tudo a ver com o inverno, mini-garradas de vinho com rótulo personalizado são uma ótima opção de lembrancinha!

COMFORT FOOD: No inverno, todo mundo gosta de comer coisas quentinhas! Por isso, o menu da noite deve ser pensado para trazer opções que aquecem “a alma” desde o canapé até a comidinha da madrugada ( como o creminho de mandioquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário